Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Homens de um autor só.


Corre essa corrente no Facebook. É assim que uma olavete irá repassá-la.

Quem me convidou para esta brincadeira foi outra olavete, pois eu não adiciono filho da puta que tenha aquela porra de mentalidade revolucionária do olho do cu. Consiste em fazer uma lista com os 10 livros (ficção ou não-ficção) que tenham me marcado. A ideia não é gastar muito tempo, nem pensar muito. Até porque o Olavo de Carvalho já pensou tudo. Não precisam ser grandes obras, apenas que tenham sido importantes pra mim. Mas eu escolhi as maiores obras da civilização ocidental. Eu tenho que marcar 10 amigos que vão gostar da brincadeira, mas sei que todos gostarão, pois todos pensamos exatamente da mesma forma. E eles devem me incluir quando fizerem suas listas para que eu possa ver a lista deles.


1. O Jardim das Aflições - Olavo de Carvalho.

2. Visões de Descartes - Olavo de Carvalho.
3. O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. - Olavo de Carvalho.
4. O Imbecil Coletivo I - Olavo de Carvalho.
5. O Imbecil Coletivo II - Olavo de Carvalho.
6. A Dialética Simbólica - Olavo de Carvalho.
7. A Nova Era e a Revolução Cultural - Olavo de Carvalho.
8. Aristóteles em Nova Perspectiva - Olavo de Carvalho.
9. O Futuro do Pensamento Brasileiro - Olavo de Carvalho.
10. O Caráter como Forma Pura da Personalidade  - Olavo de Carvalho.


P.S.: SorryMateus Soares de Azevedo, pela apropriação e adaptação do título, mas é que o perfil se encaixa como uma luva.

Um comentário: