Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Causando "frisson".

Cassiano Tirapani é um professor de História de Santo André. Esse é seu perfil no Facebook:


Tirapani é mais um dos poucos que tiveram a hombridade de, sendo ex-olavette, tornar pública sua atual rejeição a seu antigo "tutor" através de um post em sua página pessoal da rede social. Extremamente bem escrito, seu texto revela, na forma, a dignidade e sinceridade de seu autor, demonstrando que ainda há esperanças de que a "nova direita" brasileira escape do looping de ódio alimentado pelo guru da Virgínia e que ameaça dividir nossa sociedade entre os "bonzinhos" e os "mauzinhos" para fazer o jogo de interesses que transcendem a compreensão de seus discípulos mais ferrenhos e ativos (frequentemente os mais desavisados).



Olavo de Carvalho, sem conseguir rebater quaisquer das verdades apontadas pelo professor de Sto. André - repetindo sua fuga pela tangente às acusações dos irmãos Velasco -, decidiu desqualificar seu crítico analisando duas de suas fotos públicas:



Essa segunda foto é uma montagem para ironizar o pessoal da Quarta Teoria Política e evolianos em geral, como se lê no próprio texto que a acompanha. Ao contrário do que Olavo de Carvalho diz em seu comentário acima, não é sua "auto-imagem" e, além disso, pode-se verificar que a foto foi amplamente "curtida" à época por diversas olavettes. 

Talvez, como Sidi Muhammad diz, ele realmente causasse "frisson" no baile do Scala Gay vestido dessa maneira. Não conheço a autoridade do Olavo em tais assuntos. Mas será que as imagens abaixo causariam "frisson" em algum lugar do universo?





Essa são fotos de André von  Kugland, olavette que organizou, sob a aprovação de Olavo de Carvalho, uma mal-sucedida campanha para angariar fundos com a finalidade de processar os irmãos Velasco e Leandro Rocha. 

Não consta que o "filósofo" tenha desconfiado da ajudinha com base nos registros fotográficos do Laerte da Nova Direita. Talvez seja porque essas fotos lhe tenham causado algum "frisson". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário