Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Tal pai, Tales filho


Recentemente, andei postando em um grupo fechado no Facebook uma parte ínfima do resultado das minhas pesquisas sobre o perenialismo, e afirmei que, além disso, havia as minhas memórias, que fiquei de publicar neste blog.

Talvez em reação a essas postagens, recebi, há três dias, este e-mail de Tales de Carvalho, com quem convivi em uma tariqa por algum tempo:



Segundo o tradutor do Google, a mensagem, em árabe, diz algo próximo de:

Não tenha medo do que você pode controlar. Seja razoável e viver em paz. Não trair seus amigos, ser fiel e Deus irá recompensá-lo.

Ou, em inglês, para comparar:


Do not be afraid of what you can control. Be reasonable and to live in peace. Do not betray their friends, be faithful and God will reward you. 

Eu compreendi imediatamente o tom ameaçador da mensagem, mas fingi ser tão estúpido quanto ele e respondi:




Recebi esta resposta:


E retornei:



Foi então que comecei a receber e-mails cada vez mais reveladores:


Aqui cabe um esclarecimento: muitas pessoas que estão nessa cruzada pela Verdade (ou que já se opuseram a certas figuras envolvidas) têm sofrido "acidentes" estranhos, o que justifica esse trecho de um post anterior aqui: 

"
Quanto aos seus ataques em outro plano, tampouco os temo, pois contra as suas hostes demoníacas há também o exército espiritual a serviço da Verdade".

Para me proteger, além de outros apoios, consegui, através de um jovem católico no Facebook, uma remessa de "sal exorcizado", um rosário e um crucifixo também benzidos.
 


Essa informação, no entanto, era privada, e a ironia no final de sua mensagem revelou que ele sabia mais do que eu pensava.

Respondi novamente, fingindo-me de idiota para extrair mais informações do imbecil:



E o "gênio" prontamente satisfez minha curiosidade:






Esses "penduricalhos bentos" a que ele se refere são certamente o rosário e o crucifixo benzidos que o jovem católico me enviou. Curioso que lembro-me de que seu irmão postou recentemente que, apesar do Tales ser muçulmano, ele não tenta converter ninguém e respeita tanto o Catolicismo que pretende até construir um pequeno santuário católico na sede do novo Instituto. Santuário esse que, creio eu, ele preencherá de objetos sacros que chamará de "bugigangas bentas".

Ele de fato respeita muito a fé católica!

Mas o mais grave não é isso, mas o fato de que a conta do rapaz foi realmente hackeada! Logo após receber esse e-mail, ajudei-o a identificar se havia algum outro computador acessando sua conta no Facebook e ele, apesar de morar em outro estado, disse que havia um acesso móvel na cidade de São Paulo ao mesmo tempo em sua conta. Revelou também que, inadvertidamente, havia clicado recentemente em uma mensagem "suspeita" identificada como sendo um link para o arquivo "alunosdocof" no 4shared.

Ou seja, temos, nesse e-mail, todas as indicações da confissão de um crime digital! Deve ter feito isso para demonstrar não só poderes "mágicos" mas também tecnológicos e me deixar totalmente paralizado. 


Sinto muito, mas não funcionou. Respondi ironicamente:



E, em resposta, ele me enviou mais uma mensagem com novas referências a magia com intenção de me assustar:


Ao que respondi com nova ironia:



Então, como, desde o início, eu já havia checado a fonte do e-mail e sabia que não se tratava de um fake (o remetente estava na cidade de Curitiba, utilizando uma conexão da GVT com o I.P. de número 201.22.57.93, e a mensagem original partiu realmente do e-mail que aparecia na mensagem), decidi mostrar ao semi-analfabeto que ele não estava tão escondido quanto imaginava:



Ele então tentou sua última e mais patética cartada para tentar me calar:


Ao que respondi:


Eu não sei ainda como ele pode ter achado que iria me chantagear com a ameaça de uma campanha - criminosa, diga-se de passagem - de desmoralização na internet! Se quiser fotos para ilustrar, é só pedir que eu envio. Só que, diferentemente do seu amigo, não vou ter poses de lingerie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário