Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O impeachment e a Grande Mãe

Está marcado para hoje um novo bate-papo online entre algumas das lideranças dos movimentos pelo impeachment de Dilma. O Hangout foi intitulado "O Fim do Registro do PT e o Início de uma Nova Era", como pode ser conferido no perfil do Facebook de uma das participantes:


Beatriz Kicis de Sordi, ou Bia Kicis, é advogada e procuradora em Brasilia, e provavelmente por isso seja pouco conhecida no epicentro do movimento anti-Dilma, destacadamente paulista. Mas seu nome está em ascensão, aparecendo cada vez mais frequentemente em associação com o Revoltados Online, de Marcello Reis

Dado esse seu protagonismo emergente, decidi saber um pouco mais sobre a "nova" liderança e, surpreendido com mais uma confirmação do que venho apontando recentemente, não gostei nada do que encontrei. Basta verificar o perfil da líder brasiliense na rede social para descobrir que sua atividade principal, ou pelo menos a que ela prefere destacar, não é o Direito. Tentando parir uma Nova Era pós-PT, ela, de fato, já vive em uma new age: Beatriz Kicis é não só praticante, mas mestre de Reiki. 



Para quem não sabe, o reiki é um método de cura pela imposição das mãos criado no Japão. Mas essa descrição não dá uma idéia clara de sua natureza, que, creio, muitos dos clientes ou pacientes de reiki ignoram: ao contrário de métodos como a "cura prãnica", que pretende manipular supostas energias curativas do aplicador e do doente sem apelar para nada sobrenatural, o reiki, apesar de não se dizer uma religião, exige iniciação com divindades e envolve símbolos mais ou menos secretos, como atesta o próprio mestre de Beatriz Kicis

A propósito, vejamos em mais detalhes a sua formação na área, conforme o currículo que disponibiliza no site da Escola Brasileira de Reiki:


Percebam o padrão se repetindo: assim como o pianista do Instituto Cultural Lux e Sapientia, liderado por dois filhos de Olavo de Carvalho, ela tem ligações com Osho e com o tantrismo (onde se lê "tibetano" é favor ler-se "budismo tântrico"). 

Mas existe um padrão ainda mais significativo. O leitor que tem acompanhado os meus Hangouts no canal do Prometheo Liberto intitulados "Descontruindo Olavo de Carvalho" já estão familiarizados com o conceito central do gnosticismo: o Eterno Feminino, as Shaktis hindus relacionadas com o sistema do tantrismo, e suas outras ditas manifestações nas diversas tradições, sempre como a Grande Mãe que seria também a responsável por trazer o conhecimento, a sabedoria, a gnose. 

Pois vejam só a "Prece de Conscientização" que se encontra no site da Escola Brasileira de Reiki, de Bia Kicis:


Já mostrei aqui, em um post recente, que, sob a influência de Olavo de Carvalho, o rockeiro Lobão está virando sufi sem nem saber disso. No final do 4º Hangout com o Prometheo Liberto, chamei atenção para o projeto olaviano de "romenização" do Brasil e os riscos da "nova direita" olavette dominar o país com uma elite política e intelectual gnóstica substituindo o infame Foro de São Paulo. 

Querem se livrar da Dilma "Mulher Sapiens" Rousseff? Só cuidem para não jogar o país no colo de Kali. 











12 comentários:

  1. estamos na inquisição ? estou realmente lendo esse lixo ? isso é preconceito religioso !!! só se submete ao reiki quem quer ... na maioria das vezes é gratuito. estou abismada !!! e daí que o roqueiro Lobão está "virando" sufi ? ninguém "vira" nada sem querer ... o que é que vc tem com isso ? se ele quiser andar de cabeça para baixo ... tá maluco ?!?!? voltamos à idade das trevas ? sou umbandista canto danço para meus orixás incorporo meus guias meus caboclos e pretos velhos ... tô sentindo cheiro de fumaça das fogueiras ou é só minha imaginação ?!?!?! que DEUS tenha piedade de nós brasileiros !!! ass. Márcia Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voltamos à Idade das Trevas e precisamos de uma nova Inquisição. A propósito, comunico-lhe que reiki não é religião e que, portanto, isso não pode, por definição, ser preconceito religioso. Eu sei que, para alguém que escreve como você, entender isso pode ser um pouco difícil, mas pede ajuda para os orixás que eles te iluminam.

      Excluir
    2. É Caio, me espanta muito que vc seja a favor de uma nova inquisição (desde que vc seja o inquisidor é claro!) vc tem certeza do que está falando?, além disso conheço o suficiente de reiki para saber que não é religião, quem insinua isso é o autor do texto. Além disso ele se refere preconceituosamente ao Sufismo, ao Budismo Tibetano e ao Hinduismo quando se refere à Kali, quanto ao Tantrismo que eu saiba é uma técnica de ioga centrada na energia sexual e na transformação dessa energia em benefício do indivíduo. É evidente que o autor está debochando da fé, dos preceitos e da religião alheia. Prá qualquer pessoa que saiba ler ... isso é bem claro. E sim, peço sempre aos meus orixás que iluminem o caminho de todos nós para que possamos viver a felicidade plena, pacifica e harmoniosamente, livres da maldade, do preconceito e da intolerância.

      Excluir
    3. 1.Sim, tenho certeza, mas também tenho certeza de que ela, infelizmente, não ocorrerá.

      2. Eu não insinuo que reiki seja uma religião. Eu afirmo que que reiki envolve iniciação com divindades, o uso de símbolos secretos e demonstro que a própria Bia Kicis publicou um texto em que faz uma prece à tal "Divina Mãe".

      3. Não me refiro preconceituosamente a nenhum dos grupos. Refiro-me a eles de forma consciente e estudada, sabendo exatamente o que envolvem.

      4. Não há qualquer deboche à religião alheia. Há uma rejeição e, ao mesmo tempo, a tentativa de alertar aos leitores quanto ao vínculo de tantos líderes do movimento pelo impeachment com práticas e crenças condenadas pelo Cristianismo. A Sra. preferiria enganar o povo e omitir essas informações? O leitor é capaz de ler e formar sua própria opinião, concordando ou discordando de mim quanto à rejeição das práticas.

      5. Eu peço a Deus que afaste as pessoas dos orixás.

      Excluir
  2. Caio, você não argumenta! Apenas usa um monte de chavões para tentar denegrir a imagem da Bia, tentando se esconder atrás de um texto tosco e extremamente mal escrito. Esse comportamento é típico da esquerda fantasiosa: nunca combater as idéias, discutir, alargar os pontos de vista. Suas palavras são apenas para tentar associar à imagem da Bia algo que você acha negativo, como o reiki. É de uma torpeza intelectual que beira o ridículo, se não fosse apenas um texto vazio. Você esqueceu de dizer que a esquerda é um poço sem fim de práticas anti-cristãs: aborto, incentivo ao homessexualismo, retirada de símbolos cristãos, assassinato de reputação, modificação das famílias... enfim, se é pra falar de práticas contra o cristinismo, você poderia falar dessa esquerda desajeitada já que ela é expert em mentir, roubar e matar. Você tem que se atualizar nas suas táticas esquerdistas. Língua de cobra, argumente! E pare com essa palhaçada de querer demonizar seus adversários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      1. Eu não argumento porque não há necessidade de ARGUMENTAR. É um texto em que eu EXPONHO fatos. E fatos não são argumentos. Logo, eu realmente não argumento.

      2. Não denegri a imagem da Bia e nem usei chavões. Eu mostrei o que a própria Bia diz acreditar.

      3. O texto não é tosco e nem mal escrito. Mas alguém que espera argumentações de um texto que faz uma exposição não tem mesmo condições de analisar a qualidade de um texto.

      4. A Bia é praticante de Reiki. O Reiki exige iniciação com divindades.
      A Bia pede para ser possuída pela Divina Mãe. A Divina Mãe é associada a cultos gnósticos.

      Logo, a Bia é pagã.

      5. Eu não sou de esquerda, mas isso nem vem ao caso. A minha preferência política é totalmente irrelevante nessa questão. Eu não sou líder de movimento político. Não devo satisfações ao povo que quero representar nas ruas ou em uma ONG (ou seja lá o status legal do Revoltados Online). Quem deve deixar claro ao povo o fato de que é pagã é a Bia, não eu.

      Excluir
  3. Comunistas são realmente loucos! Esquerda porca! Sem mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de esquerda, a adoradora da Grande Mãe não é de esquerda e, a não ser que isso tenha sido uma confissão sua, vc também não é de esquerda (burro, sim, de esquerda, creio que não).

      Daí vem a pergunta que não quer calar: de quem fala?

      Excluir
  4. Caio, sua denúncia não tem lógica e nexo e acaba recaindo no campo da difamação.

    Se a Bia trabalha com energias, reiki o que quer que seja isso não a vincula ao suposto esoterismo de Olavo, pode não haver nenhuma relação e sim ser mera coincidência.

    Também é algo normal pessoas que estudam diversas vertentes religiosas se interessarem pelo assunto da cura, prana, energias... isso absolutamente natural e nada negativo, pelo contrário.

    O pior nisso tudo é simplesmente negar as coisas sem estudá-las.
    O cerne da questão seria Provar que o Olavo é um esoterista atuante, iniciador em uma linha;
    e que o fato dessas pessoas ao redor dele trabalharem com ramos do esoterismo fosse por aprendizado com ele. Sem isso você não tem nada.

    Se for investigar grupos e até partidos políticos vai encontrar também muita gente que é praticante de reiki, rosa-cruz, chi kung, etc... isso não mostra nexo de causalidade entre eles, pode ser apenas escolhas individuais das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssima leitura, Renato. O ponto principal aqui é o culto à Grande Mãe, a quem ela diz "Apossa-te de mim", o que, do ponto de vista cristão conservador, é um claro pedido de possessão demoníaca.

      Quem acompanha as discussões que tenho levantado aqui e no Liberto Prometheo, além dos vídeos que gravei com os irmãos Velasco e que estão disponíveis no Youtube, entende muito bem o contexto em que as crenças pessoais da Bia se encaixam.

      Nesse caso, o que a Bia pensa de suas próprias crenças é irrelevante. O que importa é que os conservadores cristãos percebam que há um padrão comum entre os defensores do impeachment: feministas do Femen, maçons, perenialistas, cultuadores da Grande Mãe, enfim, só gente anti-cristã.

      Excluir
  5. Entendi seu texto no ponto de vista cristao, e nesse ponto de vista você tem razão, a interpretação é simples a Bia é pagã. Mas como o estado é laico isso não importa não é verdade. E para quem tiver curiosidade sou ateu. Já dizia o sábio, política, futebol e religião não se discute. Luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>>Mas como o estado é laico isso não importa não é verdade. <<<

      Ateus costumam ser mais inteligentes do que a média dos religiosos, mas não parece ser esse o seu caso. O Estado ser laico não quer dizer que cristãos não devem se importar com as crenças de quem exerce o poder estatal. E isso não é uma questão de ser cristão ou não. É uma questão de raciocínio lógico.

      Excluir