Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Luzia De Frente com Gabi

Luzia, a musa da Nova Direita, em De Frente com Gabi. Atentem para o fato de que
até as câmeras do SBT captaram a aura santa da überconservadora.

- Hoje eu entrevisto uma mulher bonita, inteligente, mas que é liberal-conservadora e por isso só faz fio terra. Eu estou de frente com Luzia, a überconservadora e musa da Nova Direita. Boa noite.

- Boa noite, Gabi. Mas eu quero já deixar claro, de antemão, que, se for verdade que o seu casamento foi de fachada, que você é lésbica e o Gianechinni gay, ele não me representa. Eu sou a favor da família tradicional. Deus fez a mulher gay e o homem lésbico.

- Entendi. Fica registrado. Mas já que você quer começar pegando pesado, eu sei que você é muito católica. O que você tem a dizer sobre as críticas do Gregório Duvivier à Igreja e à Inquisição nas páginas da Folha?

Tanto Galileu quanto Giordano Bruno não foram condenados por suas teses científicas, mas por heresias derivadas de suas conclusões. As autoridades da época tinham pouca tolerância com quem desrespeita o sagrado e achavam que era aceitável se livrar de maneira definitiva de quem fosse considerado herege, já que isso poderia fazer com que a ira de Deus recaísse sobre a sociedade. Cabia (como ainda cabe) à Igreja determinar se alguém era herege ou não. Caso se verificasse a hipótese de heresia, quem tomava as providências cabíveis eram os representantes do poder local. 

Você poderia até criticar tal conduta, mas tropeçaria no relativismo cultural próprio da ideologia esquerdista de que todas as culturas têm valor igual e os povos têm autodeterminação. Perguntaríamos: A cultura europeia vale menos? O fato de que Giordano Bruno foi queimado vivo por autoridades europeias é errado? De acordo com qual código moral OBJETIVO? Você tem algum para nos apresentar? Por que você defende o direito ao aborto mas é contra queimar pessoas vivas? O feto é menos humano que o condenado?

- Mas então os católicos são relativistas também? Não existe uma moral divina atemporal OBJETIVA, que determine se no passado, no presente e no futuro é certo ou errado mandar matar quem discorda de você?

- Aí você está colocando palavras na minha boca. E essa é uma estratégia diversionista para mascarar o fato dos cristãos serem os mais perseguidos no mundo hoje em dia. Veja o caso dos coptas, no Egito, esses cristãos esquecidos do Oriente.

- Mas me corrija se eu estiver errada: o Concílio de Calcedônia não condenou o monofisitismo dos coptas como heresia, o que legitimou a sua perseguição pelos católicos e fez com que eles sobrevivessem somente no mundo islâmico, onde ser cristão de qualquer denominação era autorizado, desde que não fizessem proselitismo?

- Sim.

- Mas se a perseguição e morte dos hereges é contextualmente aceitável, como foi dito antes sobre a Inquisição, por que a perseguição aos mesmos hereges pelos radicais islâmicos é objetivamente errada?

- Eu acho que você está 
tirando as minhas palavras do contexto para tentar confundir o público. O que eu respondi a uma pergunta estava no contexto daquela pergunta. O que eu respondi à outra pergunta só pode ser entendido no contexto dessa outra pergunta. O que você está fazendo é gramscismo. Eu só não vou dizer que é marxismo cultural ainda porque o Olavo mudou o sistema de classificação recentemente e eu ainda não estou acostumada com ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário