Quando um blogue sobre literatura que se proclama como sendo "o maior blog literário do Brasil" publica um texto com um erro crasso de conjugação --- o correto é "previu" e não "preveu" ---, eu vejo que eu vivo em um país de analfabetos. Dias atrás, quando disse para a minha mãe que Platão tinha me convencido a fazer ginástica, ela riu e disse: "Platão? Mas ele não está morto?". Vivendo em um país de um nível desses, só me resta conversar com os mortos mesmo.
P.S.: A pessoa que postou isso no Facebook não gostou de ver seu post aqui - apesar de ter sido público - e, por isso, tirei qualquer referência que o identificasse, até porque sua identidade não tem qualquer importância. Mesmo assim ele me ameaçou com "medidas legais". Estou consultando o meu advogado para saber se isso faz qualquer sentido e, se ele realmente tiver razão, eu retirarei o post.
P.S.II: Manterei o post como está. Eu não precisava nem ter apagado a identificação do rapaz, já que o post era público e eu só fiz reproduzi-lo, mas, por entender que isso seria "eternizar" uma besteira da qual ele já deve ter até se arrependido, prefiro manter sem a identificação.
O que importa aqui não é "fulanizar" a coisa, mas demonstrar os caminhos errados aos quais a mentalidade que se está formando na "nova direita" pode levar, fazendo com que o ego dos seus membros insufle a tal ponto que eles façam coisas que eles não fariam sem essa perniciosa influência ideológica.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHahaha e nos comentários, a censura da velha esquerda! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNa realidade, o Brasil só experimentou até hoje a censura da velha direita.
ResponderExcluirSe você se refere aos comentários que apaguei, foram para preservar o autor do post no Facebook, já que não faria sentido eu ter retirado o nome dele do post e mantê-lo nos comentários.
Mas, de qualquer forma, caso você não tenha percebido, um blog é uma iniciativa privada, não é espaço público. Portanto, aqui quem manda sou eu. Tupi-necons e olavetes não vão fazer por aqui a baixaria que fizeram no perfil da Denise Coelho.